#AmoraNEws: “População tem que voltar a se vacinar”, diz infectologista.

O infectologista Sérgio Cimerman ressaltou a importância da campanha de vacinação neste momento em que outros vírus estão circulando e têm sintomas semelhantes ao Covid-19. O médico participou nesta quarta-feira, 13, do debate do Aqui na Band sobre o isolamento social no Brasil.

“Nós vamos ter essa elevação dos casos [de coronavírus] como estão acontecendo como era esperado, e agora a gente deve ter uma elevação maior por causa da circulação de vários vírus respiratórios que a gente tem”, afirmou o especialista.

O Brasil obteve quase 100% de sucesso na primeira fase da campanha de vacinação em idosos, mas a população parou de se vacinar.

“A campanha de vacinação do H1N1 não está sendo efetiva. A população tem que voltar a se vacinar. Ela foi efetiva na primeira fase com os idosos, excelente, com quase 100%. Agora as pessoas esqueceram e continuam propagando, de novo, fake news contra as vacinas”, disse o Cimerman. “Há vários vírus circulando que têm sintomas semelhantes ao Covid-19”, concluiu.

Categoria:Exemplo de categoria 2